Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DIÁRIO 89

Criando memórias desde 1989

12
Ago19

Railay Beach

A nossa estadia por Ao Nang foi a parte mais relaxada desta viagem à Tailândia, onde aproveitamos para descansar e repor energias de todas as emoções vivenciadas no nosso casamento. No entanto, com vários dias de dolce far niente, quisemos mexer um bocado daquele lugar para conhecer outras praias. Não muito longe dali, encontrava-se a praia que mais adoramos: Railay Beach. Visto o barco ser o único meio de transporte que nos podia levar lá, apanhamos um dos típicos long tail boat em Ao Nang, e lá fomos nós rumo a este paraíso.
Assim que desembarcamos, em modo meio corpo no mar e não pé na areia, ficamos imediatamente rendidos e com vontade de explorar e aproveitar este lugar. Um lugar repleto de palmeiras, areia, sol e boas energias.

IMG_20180829_114001.jpg

IMG_1908.JPG

IMG_20180829_114230.jpg

FHD0257.JPG

Antes de nos entregarmos a mergulhos e banhos de sol, partimos explorar as ruas que se revelaram uma autêntica surpresa. Ruas com um ambiente bastante alternativo, mas ao mesmo tempo um ambiente que vai de encontro com as boas ondas que a praia nos transmite. Vários comércios, restaurantes e bares de reggae, onde apesar de ser ilegal, existe consumo de droga. Num deles estavam expostas várias bandeiras, e rapidamente encontramos a nossa, a qual apontamos com todo o orgulho. Nisto um senhor de calça vermelha e plumas no cabelo, viu-nos e veio falar-nos num português um pouco arranhado, perguntando-nos se éramos portugueses. Respondemos que sim, ao que ele apontou para o carrinho onde se encontrava uma criança, e disse "Este é o meu filho. Filho de índio português!". Uma situação tão caricata, da qual saímos com um sorriso tonto no rosto!

IMG_2048.JPG

IMG_2047.JPG

IMG_1918.JPG

Railay Beach é cercada por imensas montanhas rochosas, que conferem paisagens impressionantes às praias, e onde a escalada é a atividade mais badalada por aqui. Decidimos partir em busca da praia de Phranang, onde estávamos curiosos por descobrir a insólita Princess Cave. Uma caverna com várias oferendas em formas de pénis à princesa, em desejo de fertilidade e prosperidade! Uma divertida descoberta, que se tornou ainda melhor devido à espetacular praia que envolve esta caverna. Decidimos então aproveitar o sol e o mar que é bastante convidativo por aqui.

IMG_1936 ct3.JPG

IMG_20180829_130809.jpg

IMG_2027.JPG

IMG_2017.JPG

FHD0176.JPG

Railay Beach é sem dúvida um lugar lindo, diferente e imperdível na Tailândia. Trazemos na memória bonitas recordações e a vontade imensa de continuar a cria-las por esse mundo fora!

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contacto

diariooitentaenove@gmail.com