Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DIÁRIO 89

Criando memórias desde 1989

10
Set19

Pisa

Em Fevereiro despedi-me dos 29 viajando até Itália, mais precisamente até Pisa. Entre vários destinos ponderados, não pensei que fosse voltar a Itália onde tinha estado há dois anos atrás. Porém, desta vez incluí no roteiro a cidade que sempre sonhei conhecer, Florença! Mas comecemos por Pisa, a cidade que foi o ponto de partida, na qual aterramos na véspera do meu aniversário.

IMG_2981.JPG

IMG_4028.JPG

IMG_4020.JPG

Depois de uma breve viagem de comboio chegamos ao centro da cidade de Pisa, e sem ainda ter visto a emblemática torre, já estávamos encantados com a cidade que é banhada pelo rio Arno. Entramos Pisa adentro, em direção a um dos mais famosos monumentos do mundo. Com bilhetes comprados antecipadamente e hora marcada, não tínhamos tempo a perder.

Assim que chegamos à Piazza del Duomo e começamos a avistar a torre, foi sem dúvida uma surpresa, pois não pensávamos que ela fosse tão bonita e tão original ao vivo. A surpresa continuou assim que entramos dentro, e constatamos por nós mesmos a inclinação que se torna ainda mais evidente ao longo da subida e descida da torre. No topo da Torre de Pisa, fomos brindados com uma vista incrível sobre a cidade.

IMG_20190221_180408.jpg

IMG_20190221_172521.jpg

IMG_20190221_172259.jpg

Depois de andarmos às voltas dentro de uma torre inclinada, decidimos visitar a Catedral de Pisa assim como o Batistério que se encontram no mesmo local, o que infelizmente acabamos por não fazer, porque estavam a encerrar. Posto isto, sobrou-nos tempo para o quê? Para as típicas fotografias ridículas com a famosa torre! É mesmo ridículo a quantidade de gente em poses bizarras, mas ao mesmo tempo é algo absolutamente impossível de não fazer estando lá!

cats.jpg

Visto termos chegado a Pisa já da parte da tarde, rapidamente chegou a noite, e com isto a procura por um lugar onde jantar. Estando em Itália esta é uma das melhores tarefas a realizar! Acabamos por encontrar uma deliciosa pizzaria, onde de estômago a bater palminhas, observamos com fervor o pizzaiolo a preparar-nos o jantar. Nem vale a pena dizer o quanto nos regalamos!

Digerimos o jantar com o passeio pela cidade e pelas margens do rio, as quais são absolutamente deslumbrantes à noite. Constatamos que Pisa é bastante jovem e cheia de vida, mesmo durante a semana, para não falar noite fora. O barulho ouvido no quarto onde passamos a noite, bateu o record de qualquer quarto onde dormi até agora.

Acordamos na manhã seguinte e rumamos até Florença, porém voltamos a Pisa dois dias depois. O nosso voo de regresso era em Pisa, e já que só tínhamos estado metade de um dia nesta cidade, o último dia da viagem serviu para aproveitar um pouco mais.

IMG_4008.JPG

IMG_4037.JPG

IMG_4048.JPG

Percorremos novamente a cidade, passando pela bela Piazza del Cavalieri, e mais uma vez pelas margens do Arno que nos levaram à Igreja de Santa Maria della Spina, onde se diz ter sido aqui guardado um espinho da coroa de Cristo. Chegando a hora de almoço, o que era óbvio que fizéssemos? Almoçar uma pizza, pois claro! Aproveitamos para provar a típica cecina, uma espécie de pão foccacia fino, feito de farinha de grão de bico. De barriga saciada fomos-nos alapar, literalmente, na Piazza del Miracoli, com vista para os três monumentos emblemáticos da cidade, num domingo repleto de sol.

IMG_3982.JPG

IMG_4080.JPG

Terminamos o dia com um belo pôr do sol sobre o Arno, algo imperdível em Pisa. Na verdade algo imperdível em qualquer parte do mundo, não fosse eu amar pores do sol! 

IMG_20190224_174521.jpg

IMG_4097.JPG

IMG_4113.JPG

Para dizer a verdade acabamos o dia com um último cappuccino no Keith's Cafe, virados para o mural Tuttomondo, de onde partimos felizes por conhecer Pisa!

5 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contacto

diariooitentaenove@gmail.com