Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DIÁRIO 89

Criando memórias desde 1989

13
Out16

Mallorca I

As últimas férias de Verão, foram das melhores férias que passei nos últimos tempos! O tempo esteve maravilhoso em Portugal, e ainda melhor esteve na primeira ilha que visitamos: Mallorca! Foram oito dias espectaculares, numa ilha que não era das que mais me entusiasmava inicialmente, mas que acabou por me conquistar de tal maneira que fiquei com vontade de me mudar para lá!

19966518_JtHFj.jpeg

19966959_I8HyE.jpeg

Mallorca é a maior ilha do arquipélago das Baleares espanholas, e Palma é a sua capital. Longas praias, vida social, baías tranquilas e cenários de sonho, tornam esta ilha uma das mais bonitas ilhas de Espanha. Se forem como eu, que pensava em Espanha como um simples país, esquecendo as ilhas que possui, agora estou totalmente rendida aos nuestros hermanos! Um destino tão pertinho do nosso Portugal, que acaba por torna-lo bastante acessível.

Ao contrário das viagens que costumo fazer, onde gosto de ter tudo minimamente organizado, desta vez ia com muito pouco planeado! Deixei tudo para as últimas, e apenas na véspera é que reuni numa folha em branco os vários pontos de interesse da ilha, e já em Mallorca com o mapa na mão é que comecei a traçar aquilo que iríamos fazer durante a semana.

Chegamos a Mallorca num domingo ao fim da tarde, e depois de efectuarmos o check-in no hotel, fomos imediatamente espreitar a praia e molhar os pézinhos na água. 

Banhada pelo Mediterrâneo, Mallorca tem os seus centros balneários mais conhecidos no Sul da ilha, na baía de Palma. A este de Palma encontra-se Santa Ponsa, Magaluf e Palma Nova. Contudo, os locais mais turísticos e de maior aglomeração são o El Arenal (onde ficamos alojados), a Playa de Palma e Ca’n Pastilla, situados a oeste da capital. 

A primeira noite foi passada a descobrir as ruas bem movimentadas do El Arenal. Pensávamos encontrar um ambiente de alguma confusão (bebedeiras e afins), porém constatamos que o ambiente era bastante jovem mas também familiar. Muitas pessoas a caminhar, outras nas esplanadas, outras a divertirem-se moderadamente e ainda outras a apreciar os cantores ou artistas que vão ganhando a sua vida nas noites à beira-mar. Foi nestas ruas que caminhávamos todas as noites, e onde bebemos vários cocktails e comemos deliciosos crepes!

19966673_pVZmt.jpeg

Na primeira manhã que acordamos em Palma de Mallorca, resolvemos explorar um pouco caminhando a pé. Como disse, eu não tinha estudado a ilha previamente, por isso fomos caminhando com o objectivo de chegar a Palma, a capital da ilha. Fomos do El Arenal, sempre pela costa, e íamos parando para uns banhos no Mediterrâneo. O problema é que achamos que fosse mais perto! Fomos andando e andando e a cidade nunca mais aparecia...

19966703_pGZLq.jpeg

19966707_m3DPT.jpeg

19966980_NJPlr.jpeg

19966832_OHdRn.jpeg

19966850_RBzMC.jpeg

Acabamos por fazer uns 18 quilómetros que me valeram umas boas bolhas nos pés, as quais rebentaram assim que entrei no areal. Não sei o que nos passou na cabeça para andar tanto a pé! Apesar das dores nos pés, e já não aguentar com os chinelos de dedo nos pés, ainda tivemos coragem de dar uma espreitadela rápida ao centro que nos surpreendeu bastante, mas resolvemos voltar num outro dia, pelo que fomos procurar um autocarro que nos levaria de volta ao El Arenal.

Depois de um dia que se revelou bastante cansativo, resolvemos passar o dia seguinte no Dolce Far Niente, que é como quem diz, a apanhar banhos de sol e de mar! Toalha, bikini e bóia lá fomos nós para a Playa de Palma. Estendemos a toalha e fomos directos para a água, que é das mais agradáveis que experimentei até hoje. Entre relaxar e algumas brincadeiras, demos conta que passamos a maior parte da tarde dentro do mar, e que o tempo passado na toalha foi inferior a uma hora! A água era tão boa, que até perdemos a noção do tempo!

19966721_dQhdm.jpeg

19966722_zeWnp.jpeg

19966724_ozPTw.jpeg

19966723_fP1OI.jpeg

Depois deste dia maravilhoso em contacto com o sol e o Mediterrâneo, à noite resolvemos resolvemos alugar um carro para os próximos dois dias, para explorar um pouco a ilha.

De mapa na mão, destinos anotados, lá fomos nós em modo aventura para conhecer as praias mais paradisíacas que vimos até agora!

19966771_9AfVi.jpeg

No primeiro dia as paragens foram Cala Pi, Es Trenc, Colònia Sant Jordi, Cala Llombards, Cala Figuera, Cala Mondragó e Cala D'Or. Pedaços de paraíso que nos deixaram com os olhos a brilhar, especialmente a praia de Es Trenc com a água tão cristalina, onde o nosso primeiro comentário quando lá chegamos foi "Parece que estamos nas Maldivas!". Só foi pena as nuvens que se apoderaram do céu à hora que lá estivemos, mas mal um raio de sol apareceu aproveitámos logo para tirar fotografias!

Cala Mondragó, foi uma aventura. O caminho para chegar lá era um pouco particular, e tivemos um pouco de dificuldade em encontrar esta praia. Depois de muitos nervos sentidos pelo namorido que estava farto de conduzir em caminhos estranhos, e depois de nos chatearmos (quem nunca se chateou com a cara metade numa viagem?), lá conseguimos encontrar esta praia que muito sinceramente valeu tudo o que passámos para a conhecer!

Acabámos o dia com a alma deliciada pelas belas paisagens e momentos passados nestes locais de sonho! Já só pensávamos no que iríamos conhecer no dia seguinte...

19966854_zMzzI.jpeg

19966856_laY2H.jpeg

19966858_VQ16d.jpeg

19966865_nqPSa.jpeg

No dia seguinte, seguimos até às Cuevas del Hans em Portocristo, e depois de as visitarmos passamos o resto do dia a descobrir mais praias: Cala Ratjada, Cala Guya, Cala Mesquida, Ca'n Picafort, terminando com a subida vertiginosa ao Cap de Formentor.

As Cuevas del Hans, são grutas com mais de dez milhões de anos onde podemos observar estalagmites, estalactites e colunas. Estas grutas foram descobertas em 1905. Uma visita que nos levou a fazer algo diferente neste dia, e que acabamos por gostar apesar de achar que o bilhete de entrada tem um preço um pouco abusivo (21€!). Antes da visita começar é nos oferecido um refrescante copo de sangria e uns tapas!

19966907_kqMZ8.jpeg

19966910_4SJp2.jpeg

Depois desta visita que nos preencheu a parte da manhã, aproveitámos então para conhecer as praias e tomar uns banhos no mar. Foi neste dia que elegi a Cala Guya como a minha praia preferida da ilha! Mais uma praia paradisíaca, com as águas claras e cristalinas numa paisagem verde, que nos relembra que estamos mesmo numa ilha!

19966931_Cac6k.jpeg

19967047_K9QGA.jpeg

19966932_0flKK.jpeg

Depois de uns banhos de mar e sol, rumamos ao último destino do dia o Cap de Formentor. Este é um cabo na extremidade norte da ilha a 324 metros acima do nível do mar. É sem dúvida uma aventura para lá chegar, entre estradas estreitas nas falésias que nos arrepiam e ao mesmo tempo nos impressionam com tanta beleza. Mal chegamos ao topo, saímos do carro e respiramos de alívio de não termos caído por uma falésia abaixo!

19967068_Iz5PR.jpeg

19967075_Fy1jl.jpeg

19967069_Spe9b.jpeg

Regressamos ao El Arenal, já sentindo saudade dos lugares que conhecemos tão fugazmente! Viajar de carro em Mallorca revelou-se algo que adorei, pois as paisagens que fomos encontrando pelo caminho transmitiam-me serenidade. Muitos lugares que mostram como a natureza pode ser tão diversificada e nunca perder a sua beleza!

19967104_uGmUH.jpeg

19967105_93nFD.jpegEm breve a segunda parte destas férias na magnífica ilha de Mallorca!

10 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.