Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DIÁRIO 89

Criando memórias desde 1989

15
Jun16

Fazer a vida valer a pena

Na semana passada ao regressar do trabalho, entrando na cidade onde vivo deparei-me com um militar armado dos pés á cabeça em frente a um mercado. Fiquei a olhar fixamente para ele enquanto conduzia, pois fiquei um pouco chocada de o ver ali. Continuei a conduzir e só me vinha a cabeça uma certeza, estamos a viver num mundo em guerra.
Todos os dias são notícia actos absurdos que acontecem pelo mundo inteiro, actos de violência gratuita por motivos ainda mais absurdos. Tenho cada vez mais medo no que o ser humano se está a transformar, é assustador.
Só queria que nos sentissemos sempre seguros e em paz, como foi o caso do espectáculo do David Guetta, onde no meio de mais de 80000 pessoas de todas as nacionalidades, orientações e religiões me senti tão feliz! Não era suposto ser sempre assim? Vivemos num impasse, em que chegamos a questionar-nos se havemos de arriscar em fazer as coisas que planeamos, como um simples jogo de futebol ou uma ida à discoteca! É triste.
Apesar de tudo, acho que não devemos ceder ao medo e a coisa mais certa a fazer nas nossas vidas é lutar por ser feliz! Temos de fazer a nossa vida valer a pena, já que esta vale tão pouco aos olhos de alguns miseráveis.

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Contacto

diariooitentaenove@gmail.com